POLÍTICA DE FRETE

Buscando trabalhar de forma diferenciada, disponibilizamos mais de uma forma de envio, pois acreditamos que nossos clientes têm o direito de optar pela prioridade entre o prazo e o custo do serviço de entrega.

Dessa forma para verificar quais as opções de serviço de entrega, basta clicar no botão 'Simular Frete' disponível em “Meu Carrinho”.

Todos os produtos serão liberados para envio, de acordo com o serviço de entrega escolhido pelo cliente, no prazo de até 02 (dois) dias úteis a contar da data de confirmação do pagamento pelo nosso setor financeiro.

Retirar na Loja

Não há custo para este modelo de frete. O prazo para retirada do seu pedido será de até 03 (três) dias úteis após a aprovação, na nossa loja física e respeitando o nosso horário de atendimento. Para retirar o pedido no mesmo dia da aprovação, solicitamos que entre em contato conosco através dos canais de atendimento e programe a retirada.

Transportadora do Cliente

Após a realização do pedido, o cliente deve encaminhar um e-mail para socd@socd.com.br, com os dados da transportadora que será responsável pela coleta em nossa loja física. O pagamento do frete será realizado pelo cliente diretamente à sua transportadora. Neste modelo, a SOCD Suprimentos não tem responsabilidade sobre a entrega do produto a partir do momento que ele sai da nossa central de distribuição e é entregue à transportadora indicada. A responsabilidade passa a ser da empresa de transporte indicada.

Correios

Os Correios não efetuam entregas aos domingos e feriados, e não realizam entregas em Caixa Postal. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o pedido, pois é preciso checar, no ato da entrega, se o pedido está conforme solicitado. Se o pedido estiver em perfeitas condições, assine o comprovante de recebimento se for solicitado. É importante que o documento seja assinado. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente através dos canais de atendimento ou diretamente pelo e-mail: socd@socd.com.br.

Serão efetuadas 03 (três) tentativas de entrega. Caso as 03 (três) tentativas sejam frustradas, o objeto será devolvido à nossa central e nós iremos avaliar o caso conforme exposto abaixo:
- Erro no cadastro / Falta de informações por parte do cliente: A SOCD Suprimentos se isenta de arcar custos com o novo envio da mercadoria e cabe ao cliente efetuar um novo pagamento para o frete, informando o endereço correto e se comprometendo a atualizar seu cadastro para compras futuras. O valor do frete deverá ser feito via depósito em uma de nossas contas bancárias, e o comprovante deverá ser enviado para o e-mail socd@socd.com.br. Caso a encomenda já tenha sido despachada, o cliente terá que aguardar a mercadoria retornar à SOCD Suprimentos, e só após a conferência do(s) produto(s), contar um novo prazo de entrega.
- Erro na emissão do selo com as informações de entrega por parte da SOCD Suprimentos: A loja se responsabiliza a fazer um novo envio sem custo adicional para o cliente. Encomendas destinadas às áreas com restrição de entrega podem sofrer um acréscimo de até 07 (sete) dias úteis no prazo de envio, ou pode haver a necessidade de retirada, por parte do cliente, no posto dos Correios onde se encontra a mercadoria. Caso queira saber se o seu CEP está incluído nesta condição, pedimos que entre em contato conosco através dos canais de atendimento.
- Expresso São Paulo, Expresso Brasil e Expresso Aéreo: Modalidades de fretes prestadas por transportadoras parceiras da SOCD Suprimentos. É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o pedido, pois é preciso checar, no ato da entrega, se o pedido está conforme solicitado. Se o pedido estiver em perfeitas condições, assine o comprovante de recebimento se for solicitado. É importante que o documento seja assinado. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente através dos canais de atendimento ou diretamente pelo e-mail: socd@socd.com.br.
- Expresso 3 Horas: O prazo de entrega de 03 (três) horas estabelecido para esta modalidade, tem o seu início com a aprovação do pedido, porém apenas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 18h00. Caso o pedido tenha sido aprovado fora do horário de atendimento, o prazo terá seu início no próximo dia útil e horário comercial.

Segurança no Transporte

De forma sustentável, nossas embalagens são preenchidas com materiais de reuso como plástico e papelão, porém preparadas de forma a garantir a preservação total dos produtos contidos em seu interior. Produtos frágeis, como cerâmica por exemplo, são reforçados com uma caixa extra sobre a original.

Nossas embalagens possuem lacres adesivos e personalizados da SOCD que garantem a integridade dos produtos que compõem o pedido. Caso tais lacres estejam rompidos, o cliente deve recusar o recebimento, descrevendo o ocorrido no conhecimento de transporte ou na nota fiscal que acompanha a mercadoria.

ATENÇÃO

Para todas as modalidades de frete, a mercadoria estará disponível para retirada ou iniciará a contagem do prazo de entrega, apenas após a aprovação do pedido e de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15h às 18h00. Caso o pedido tenha sido aprovado fora do horário de atendimento, o prazo terá seu início no próximo dia útil e horário comercial.

Caso a loja entre em férias coletivas, os pedidos aprovados neste período, serão tratados normalmente após o retorno das atividades. A loja avisa o período de férias, na home do site e em banner principal, com antecedência de até 03 (três) dias antes do primeiro dia das férias.

Na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por inexistência do endereço como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, podendo gerar o cancelamento do pedido com a restituição da quantia paga, ou o reenvio para um novo endereço indicado pelo cliente, que deverá também, custear o reenvio.

Alguns produtos possuem restrições estaduais para Pessoa Jurídica, e é necessário o pagamento do ICMS por Substituição Tributária pelo valor do produto comprado antes do envio do pedido (porcentagem que varia conforme o estado de destino da mercadoria). Cobrança para Pessoa Jurídica dos seguintes estados: SE, SC, RS, RJ, PE, PR, MG, MS, AM, AP, AL

Importante: o não recolhimento deste tributo custará multa ao contribuinte.

Caso haja alguma dúvida, pedimos que entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.