Trocas e Devoluções
Para garantir sua satisfação, a SOCD Suprimentos criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Quaisquer dúvidas, envie-nos um e-mail para socd@socd.com.br.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
No caso do recebimento da encomenda em qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
Embalagem aberta;
Embalagem avariada;
Lacres adesivos da SOCD rompidos;
Desistência da compra.
Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente,e for constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 01 (um) dia útil.
A empresa compreende que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas: desistência da compra ou defeito no produto.
No caso da desistência, aplica-se a Política de Desistência de Compra, já no caso de defeito no produto, a Política de Garantia.
Se após o recebimento, for constatada a falta de algum item ou divergência entre o produto comprado e o recebido, o cliente deve enviar um e-mail para socd@socd.com.br relatando o ocorrido para que possamos iniciar o protocolo de averiguação de erros na operação. Todo o processo de conferência de produtos e embalagem é revisto e qualquer divergência ou concordância com relação ao relato do cliente, será tratado no prazo de até 03 (três) dias úteis.
Desistência de Compra
Nos termos da Política de Devolução da SOCD, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual da SOCD não tenha agradado ou o produto enviado não corresponda ao comprado, desde que, o bem não tenha sido utilizado, danificado, avariado e também, que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido, na embalagem original, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios que o acompanham, além da respectiva nota fiscal. Não aceitaremos devolução ou troca de produtos provenientes de encomenda específica do cliente, seja esta encomenda relacionada à produto, modelo ou quantidade.
Solicitamos que o cliente verifique com atenção a voltagem do produto verificando se corresponde ao local onde irá utilizá-lo, a cor predominante do produto, pois a foto no site é meramente ilustrativa e as dimensões do produto, verificando se há espaço para montar o produto no local desejado.
Para informar o desejo de desistência, o cliente deverá encaminhar um e-mail relatando o motivo da desistência para socd@socd.com.br. Deverá encaminhar também, o número do pedido ou cópia da nota fiscal. E por questões de segurança, o e-mail do cliente utilizado para o envio destas informações, deve ser o mesmo que foi utilizado na compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.
O produto deverá ser remetido pela transportadora indicada pela SOCD para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa. Caso o cliente tenha utilizado uma transportadora própria para concretizar o pedido, o frete da devolução será por conta do cliente.
Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da SOCD, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
Verifique abaixo as condições e informações a respeito de desistência da compra:
D.1 O produto não pode ter sido usado, personalizado, gravado ou avariado.
D.2 A solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente nas condições que foi recebido;
D.3 O produto deve apresentar as mesmas condições em que foi recebido, na embalagem original, sem indícios de uso, sem riscos ou avarias causadas pelo cliente, sem violação da embalagem e/ou do lacre original do fabricante.
D.4 O produto deve estar acompanhado de nota fiscal (via do cliente), na embalagem original, com manual e todos os itens e acessórios correspondentes;
D.5 Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente, seja em relação à produto, modelo ou quantidade, no caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas situações, a SOCD reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.
D.6 A SOCD não se responsabiliza por desistências motivadas por informações incorretas fornecidas pelo cliente no ato da compra. Tais como nome, e-mail, telefone e endereço de entrega. Em caso de informações equivocadas do endereço, a mercadoria voltará para SOCD, e caberá ao cliente efetuar um novo pagamento do frete, informando o endereço correto e se comprometendo a atualizar seu cadastro para compras futuras.
D.7 Havendo conformidade com as condições descritas acima, a restituição do valor será feita na mesma forma de pagamento utilizado no pedido de compra.
D.8 Caso a intenção de desistência de compra ocorra antes do recebimento da mercadoria, o cliente deverá informar a intenção e o motivo da desistência através do e-mail socd@socd.com.br. E no momento da entrega, recusar o recebimento da encomenda.
D.9 Os tons, as cores, e os realces dos produtos podem sofrer alterações de acordo com o monitor utilizado.
D.10 O prazo para a efetivação da troca ou devolução de quantia paga, inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da SOCD, e checagem das condições e itens que o acompanham.
D.11 Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a SOCD não aceitará a devolução e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente, e os custos de frete correrão por conta do cliente.
D.12 Caso o cliente faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, a devolução não será aceita.
Garantia
Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, será gerada uma logística reversa para o retorno do produto. Se, após a análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.
Para informar a ocorrência de defeito de produto, o cliente deverá encaminhar um e-mail relatando o ocorrido para socd@socd.com.br. Deverá encaminhar também, o número do pedido ou cópia da nota fiscal. E por questões de segurança, o e-mail do cliente utilizado para o envio destas informações, deve ser o mesmo que foi utilizado na compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.
As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:
G.1 Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a SOCD se responsabiliza pela substituição do produto;
G.2 No caso de constatado indícios de avarias na encomenda no ato da entrega, embalagem aberta, avariada ou com o lacre da SOCD rompido, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail socd@socd.com.br relatando a ocorrência;
G.3 Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 (noventa) dias, conforme artigo 26, inc. II do Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado.
G.4 O cliente deverá enviar para o e-mail socd@socd.com.br, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca do produto. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder com o retorno do produto à empresa;
G.5 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, acessórios e manuais, além de cópia da nota fiscal;
G.6 O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições do produto. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.
G.7 No prazo de até 07 (sete) dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas.
G.8 Havendo conformidade com as condições descritas acima e havendo a impossibilidade de troca do produto, a restituição do valor será feita na mesma forma de pagamento do pedido de compra.
G.9 Qualquer desacordo com as condições acima, a SOCD não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e a SOCD se reservará do direito de realizar nova cobrança de frete.
G.10 A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para a correta análise dos relatos informados pelo cliente, e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente. Após a análise, poderemos concluir com:
G.10.1 O laudo favorável à troca:
G.10.1.1 O cliente receberá no prazo máximo de 30 (trinta) dias, no endereço de origem e sem custos adicionais, o mesmo produto com os defeitos relatados corrigidos ou não havendo possibilidade de conserto, um novo produto idêntico em substituição ao danificado.
G.10.1.2 Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença, utilizando as opções existentes no site. Ou ainda, no caso de ausência de produto, o cliente poderá ser ressarcido da quantia paga.
G.10.2 O laudo contrário à troca:
G.10.2.1 O produto será devolvido ao cliente com o laudo da reprovação, sem direito a substituição ou devolução da quantia paga.
G.10.2.2 Possíveis condições de reprovação:
G.10.2.2.1 Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
G.10.2.2.2 Indícios de uso inadequado do produto;
G.10.2.2.3 Indícios de dano acidental;
G.10.2.2.4 Desgaste em decorrência de manuseio.
Cancelamentos
Pedidos não Pagos
O nosso sistema permite que o próprio cliente cancele o seu pedido. Basta clicar em “Meus Pedidos” e efetuar o login inserindo o mesmo e-mail utilizado para realizar a compra, localizar a compra que deseja cancelar e clicar em “Solicitar cancelamento do pedido”. Por fim, basta o cliente selecionar o motivo pelo qual quer cancelar e clicar em “Confirmar cancelamento”.
O cliente poderá também solicitar o cancelamento enviando um e-mail com o número do pedido e o motivo do cancelamento, para socd@socd.com.br. Esta solicitação deverá ser feita através do mesmo e-mail utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança dos nossos clientes.
Pedidos Pagos via Cartão de Crédito
Caso o pagamento do pedido tenha sido aprovado, a solicitação de cancelamento deverá ser feita através do e-mail socd@socd.com.br, descrevendo o motivo do cancelamento. O e-mail da solicitação deve ser o mesmo utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco. Após o recebimento da solicitação, a SOCD Suprimentos iniciará o protocolo de cancelamento junto à adquirente. Uma carta de cancelamento será gerada após o sétimo dia útil e poderá ser solicitada pelo cliente.
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor do mesmo e dependerá também da data de fechamento da fatura do cliente. Quantias pagas através de cartão de crédito, não serão devolvidas em dinheiro, cheque ou depósito bancário, apenas em crédito gerado na fatura do cliente.
Pedidos Pagos via Boleto Bancário
A devolução do valor pago será efetuada apenas após a confirmação do crédito, e o tempo desta, dependerá do meio utilizado para efetuar o pagamento e do banco escolhido para pagamento.
A devolução da quantia será efetuada em conta-corrente, que poderá ser indicada pelo cliente, porém a indicação dos dados bancários deverá ser feita através do e-mail socd@socd.com.br e deverá ser solicitada através do mesmo e-mail utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.
Pedidos Pagos via Depósito Bancário
A devolução da quantia paga será efetuada apenas após a confirmação do crédito. E será efetuada em conta-corrente, que poderá ser indicada pelo cliente, porém a indicação dos dados bancários deverá ser feita através do e-mail socd@socd.com.br e deverá ser solicitada através do mesmo e-mail utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.
Cancelamento Automático do Pedido
O cancelamento da compra e a liberação da reserva dos produtos relacionados no pedido, será automático e seguindo os prazos determinados em cada condição de pagamento.
Possíveis situações de cancelamento automático:
Devolução de Mercadoria
O procedimento de devolução de mercadoria somente será realizado após o contato com a nossa Central de Relacionamento.
As instruções para devolução da mercadoria, serão encaminhas no e-mail do cliente, após a concordância com as condições de devolução entre as partes e dependerá do tipo de frete que será utilizado neste processo.
O produto deverá ser remetido para transportadora indicada pela SOCD e para o endereço indicado na ocasião do contato.
Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a SOCD antes da devolução do produto. Caso contrário, o pedido de devolução não será aceito.
Reembolso
Havendo concordância com as condições expostas acima, a restituição de valores dependerá da forma de pagamento utilizada pelo cliente no momento da compra. Seguem abaixo, as possíveis formas de reembolso.
Cartão de Crédito
A SOCD Suprimentos inicia o protocolo de cancelamento junto à adquirente, que poderá ser total ou parcial. E após 07 (sete) dias úteis, a nossa adquirente emitirá uma carta de cancelamento que poderá ser solicitada pelo cliente.
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor do mesmo e dependerá também da data de fechamento da fatura do cliente. Quantias pagas através de cartão de crédito, não serão devolvidas em dinheiro, cheque ou depósito bancário, apenas em crédito gerado na fatura do cliente.
Depósito Bancário
A devolução da quantia paga será efetuada apenas após a confirmação do crédito em conta, e o tempo deste dependerá do meio utilizado para efetuar o pagamento.
A devolução da quantia será efetuada em conta, que poderá ser indicada pelo cliente, porém a indicação dos dados bancários deverá ser feita através do e-mail socd@socd.com.br e deve ser feita pelo mesmo e-mail utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.
Boleto Bancário
A devolução do valor pago será efetuada apenas após a confirmação do crédito e o tempo para a confirmação dependerá do meio utilizado para efetuar o pagamento e do banco escolhido para pagar.
A devolução da quantia será efetuada em conta, que poderá ser indicada pelo cliente, porém a indicação dos dados bancários deverá ser feita através do e-mail socd@socd.com.br e deve ser feita pelo mesmo e-mail utilizado para efetuar a compra, garantindo assim a segurança de quem compra conosco.